segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2 B's - Bmx e Bienal 2009

.

Quem foi conferir a arena de esportes radicais da Bienal do Automóvel 2009, certamente se maravilhou com tudo. Não foi para menos, as apresentações que começaram na quinta feira, compensaram e muito um dia perdido (já que na quarta feira, 1º dia de evento, as apresentações foram canceladas devido as chuvas na Capital Mineira).

.

Nem a chuva nem o mau tempo impediram que o evento fosse um sucesso e até papai noel chegou mais cedo para os amantes de Dirt BMX: recebemos ninguém menos que o atleta paulista Mike Moura, que representou bem o que costumamos assitir em seus vídeos. Cada manobra, um suspiro de admiração da platéia (!), foram dias de muitos backflips, 360, e, a manobra que fez a platéia pedir Bis e aplaudir de pé no fechamento do evento: 'O' front flip.

.
Em entrevista, Mike Moura conta que começou a andar de bike há 9 anos, por volta de 2000 e que na época o bmx era muito pouco divulgado (nunca teria uma platéia tão grande como a da Bienal do automóvel), mas garante que o nível dos atletas sempre foi alto. Dono de um senhor curriculo, diz também que já viajou para Paris, Arábia Saudita, Egito, Argentina e Estados Unidos com obejtivo de treino, e que já ganhou até o campeonato sul americano. Atualmente Mike é patrocinado pela Dream bmx e pela Oakley. Para muito além de qualquer título ou patrocínio, Mike define que BMX é simplesmente tudo em sua vida e que sua ultima viagem pra BH foi uma das melhores (os mineiros representaram bem!).


(Mike Moura, SP - créditos BMX20.com)


Além de Mike Moura, BH recebeu o atleta Blue Herbert (SP), dono de um dos nomes mais conhecidos do BMX no Brasil, o site "BMX20", Blue também andou nos dirts da Bienal e aprovou a união do BMX de BH.

.

Os atletas da Twenty two's, Paco Bikes e alguns independentes também representaram o nosso Estado e não deixaram por menos, foi um sucesso!. Não há como definir como foram estes quatro dias de apresentações. Parabéns a todos que participaram do evento!

.

.

.

(Postagem reeditada - 13/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade...