sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Ano Velho!

.
Um brinde aos Velhos amigos, as velhas festas de final de ano, a velha (não menos querida) família reunida, aos velhos costumes. Feliz Ano Velho!
.
Os anos se passam e nos fazem refletir coisas curiosas (e velhas) como: quão interessante é o ciclo da vida, nada termina, tudo recomeça: um dia começa a 0 hora, termina às 23:59 e na próxima 0 hora já é um novo dia, no domingo começa uma nova semana e esta vai embora no próximo sábado à noite para dar lugar a próxima semana, os meses começam no dia 1º e depois do dia 30, 31? o dia 1º do próximo mês nasce.

.
Finais de ano parecem que não fazem parte de ciclo algum. As comemorações, os planos, os desejos de renovação, as "Retrospectivas" da TV e tudo mais que anula o Ano Velho e da lugar a uma nova chance de sermos o que quisermos ser simplesmente pelo fato de ser O Novo.
.
Já cantava Elis Regina: Ainda somos os mesmos, e vivemos como os nossos pais! cheios de anos novos, que vem e que passam e que pedem outros anos novos, e outros e outros.
.
Nada contra a magia de ano novo, mas já parou pra pensar em quantas coisas desejou para o ano passado e que desapareceram junto com a rotina? Em quantas promessas de fazer tudo diferente no ano passado que você fez e que simplesmente perderam-se em algum lugar no tempo? Já parou pra pensar que as coisas se envelhecem e ficam com gosto de velhas quando a euforia do primeiro momento passa, que perdem o sentido e que quando o fôlego inicial se vai, a tendência é relaxar e esquecer as metas de chegar ao outro lado com superação de limites? É deste Ano Velho que falo.
.
Feliz Ano Velho! Feliz velho 1º de Janeiro... Feliz velha rotina!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade...